O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) promoveram no final de agosto, no auditório  da Casa da Cultura Popular Palácio Antônio Bento, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Esta edição trouxe o tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento  público e participação social” e teve o objetivo de escutar a população e promover o debate sobre a Assistência Social no município.

Na Conferência, participaram a titular da pasta, Lucicleide Barros, representantes do CMAS, sociedade civil, usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e equipe da Semthas.

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram apresentação cultural que foi seguida por palestra do vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Richardson Lenine. Houve ainda a apresentação dos eixos temáticos e a divisão de grupos de trabalho que foram os responsáveis por apresentar ideias e propostas para o setor.

Ao final da Conferência, foram eleitos os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Assistência Social, que tem por finalidade levar os pleitos dos cidadãos potiguares a nível do governo federal. Para a titular, Lucicleide Barros, o evento traz luz a melhoramentos no setor a níveis municipal, estadual e nacional. “Estamos felizes com os resultados que vamos apresentar na próxima Conferência”, destacou.