Dentro das ações previstas para serem executadas, através de parceria da Prefeitura de Goianinha, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Polícia Militar e Conselho Tutelar, aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), na RN 003, distrito de Umari, a primeira “Blitz Educativa”, a qual teve como objetivo conscientizar os condutores e passageiros sobre a não comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, bem como a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Cerca de 300 pessoas foram abordadas durante a ação.

O local foi escolhido estrategicamente pelo fato de estar situado na passagem de uma das praias mais frequentadas do país, a Praia da Pipa, que concentra um grande volume de estabelecimentos comerciais e casas noturnas, além receber um grande número de turistas diariamente, sobretudo no período da alta estação, conforme explicou a secretária da SEMTHAS, Lucicleide Barros. Na oportunidade, a secretária também ressaltou a importância da participação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual, através do projeto “Operação Verão”, do Governo do Estado, coordenado em Goianinha pelo Capitão Rodrigo Couceiro.

Outras ações dessa natureza devem acontecer nos próximos dias, contemplando áreas do município onde hajam grande incidência de bares, restaurantes e afins, assim como casos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.