Como parte da programação alusiva ao “Outubro Rosa”, preparada pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), aconteceu o evento demoninado “Café Rosa”, na manhã da quinta-feira (18), na sede do CRAS (Centro Especializado de Assistência Social). O evento contou com a participação de mulheres de várias partes do município.

Durante o encontro, foi possível discutir sobre a temática dos cânceres de mama e colo do útero, incluindo cuidados para prevenção e tratamentos, por meio da palestra da assistente social, Paula Cardoso, do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Ao final, as mulheres participaram de um Café da Manhã, como forma de socialização.

A programação segue até o dia 31/10 (quarta-feira), com realização de palestras, rodas de conversa e exposições. Confira:

Quinta-feira (25/10), às 13H – Roda de Conversa – Com as adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sede do SCFV, Cohab;

Quarta-feira (31/10), às 13h – Dia D da Prevenção – Com palestras,exposições e depoimentos de mulheres que se curaram do câncer, sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cohab.