Visando aperfeiçoar os objetivos, os processos e os avanços na educação do município, a Secretaria Municipal de Educação realizará no período de 20 a 24 de Fevereiro a Semana Pedagógica 2017, tendo como tema central “AVALIAÇÃO”.

A Semana Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.

O tema escolhido é um convite para evidenciar práticas educativas e o trabalho que vem sendo desenvolvido, na perspectiva das diversas linguagens e áreas do conhecimento.
O evento contará com palestra de abertura no dia 20/02, às 18h, no Complexo Educacional Severino Pacheco.

Nos dias 21 e 22/02 os trabalhos continuarão na Casa de Cultura Palácio Antonio Bento e na Escola Municipal Dr. Hélio Mamede de Freitas Galvão com momentos de estudos, debates, trocas de experiências, entre outras atividades pedagógicas que serão ministradas e coordenadas pela equipe da Secretaria de Educação. Já nos dias 23 e 24/02 as atividades acontecerão nas instituições com suas respectivas equipes administrativas e pedagógicas.

Pretende-se com isso, socializar metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes como também ampliar e firmar intercâmbio entre os diferentes profissionais nas questões relativas aos conhecimentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Inclusiva.