A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) promoveu na noite da sexta-feira (22), a abertura da Semana Pedagógica, tradicional evento da educação do município. A solenidade ocorrida na Primeira Igreja Batista contou com a presença do prefeito Berg Lisboa, do secretário de Educação, Gasteliano Fernandes, do pastor Eudes Figueiredo, educadores e gestores pedagógicos das escolas do município.

Com o tema: “Currículo: um olhar comum a todos”, a Semana Pedagógica se estende até dia 28 de fevereiro. Para o secretário de Educação, o evento se destaca como a preparação para o início do ano letivo. Na oportunidade, houve a entrega de medalhas aos alunos destaques do município vencedores dos concursos de desenho, contos, artigo de opinião e poema. Também foram premiados com bolsas de inglês os alunos destaques do sétimo ao nono ano. O encerramento ficou a cargo do professor Doutor Júlio Furtado que palestrou sobre a “Base Nacional Comum Curricular. Na prática, desafios e possibilidades”.

Atualmente, existem aproximadamente 500 professores no município.