A comemoração da emancipação política de Goianinha continuou a todo vapor, na terça (05), os grupos da Secretaria de Cultura e a Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira desfilaram em um cortejo cultural pelo Centro da cidade e se apresentaram no largo da Matriz. Teve apresentação da Banda Rudson Lisboa, dança com o Artes Potiguares, orquestras infantis de violino e flauta-doce encantando a tarde dos munícipes. 

Na quarta (06), foi dia de incentivar  os cuidados com a saúde através da ação “Movimente-se Goianinha”. Uma iniciativa de parceria entre Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Saúde, em plena Avenida Rudson Lisboa.  Houve aferição de pressão e glicose, animação com aulão de zumba e apresentações de bandas de fanfarras.


Na quinta (07) foi a vez do Goianinha Rock Fest invadir o Centro da cidade, com a Banda “Seu Clau” composta por alunos da escola municipal de música, a Banda Som D’Boa e a atração convidada a Banda Moby Dick (Natal-RN), animaram a noite com shows incríveis e interatividade da plateia organizada pela Secretaria de Cultura.  

Na sexta (08) o tempo foi dedicado ao esporte com a abertura oficial dos Jogos Escolares do Município de Goianinha Professor Peron, com direito a corrida pela manhã do Fogo Simbólico.  Já no sábado (09) data do aniversário da cidade, houve Alvorada festiva nas primeiras horas do dia, no largo da Matriz, com hasteamento de bandeiras, lançamento do hino do município do compositor Jurandir Alves. A programação foi encerrada com a 3ª edição da Cavalgada e festa social no Novo Horizonte.