Na manhã de hoje (05), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão na sede da pasta para imunização de feirantes e demais munícipes que estejam com alguma pendência no seu esquema vacinal contra a COVID-19. Com isso, a iniciativa que distribuiu primeiras, segundas e terceiras doses teve como objetivo facilitar ainda mais o acesso da vacina à população goianinhense.

Para o senhor João Bernardino da Silva Filho, feirante há aproximadamente 30 anos, o mutirão foi de suma importância não só para ele que garantiu a sua dose de reforço (D3), como também para os seus colegas de profissão que agora seguem mais protegidos. “Alguns [feirantes] ainda estão relutantes, mas muitos outros estão super animados. E eu já vou chamando eles de lá para cá!” finalizou animado.

De acordo com a plataforma estadual “RN+Vacina”, o município de Goianinha atualmente conta com 82% de sua população vacinada com a primeira dose – 22.025 pessoas, 71% com a segunda – 19.189 pessoas, e 20% com a terceira dose – 5.540 pessoas.

Ademais, para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Virgiliana Freire, a Secretaria desde o ano passado implementa ações criativas que possam incentivar os munícipes a se protegerem. “Nos últimos meses, já realizamos diversos mutirões nos mais diversos bairros de Goianinha e seguimos buscando formas de levar o imunizante para a população na esperança que logo menos venceremos essa pandemia por completo” afirmou a profissional.

Por fim, a imunização goianinhense segue a todo vapor com aplicação diária de vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde, para todos os públicos – a partir dos cinco anos de idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação