Durante o dia de hoje (29), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma programação especial de palestras alusivas ao Abril Verde – mês de conscientização de Saúde e Segurança do Trabalho, e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho. A iniciativa municipal contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da Subcoordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Dessa forma, a ação contou com a participação da Assistente Social e Especialista em Saúde do Trabalhador, Paula Araújo, da Nutricionista do Trabalho, Marília Cavalcanti, além de representantes da RT Estadual da I Região de Saúde, além de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Goianinha. Entre os temas abordados estão prevenção de acidentes de trabalho, medidas gerais de segurança em ambiente profissional e bem-estar do trabalhador.

Além dos momentos informacionais, a atividade também contou com momentos lúdicos de apresentações musicais, de relaxamento corporal e café da manhã.

Na oportunidade, marcaram presença também trabalhadores da Saúde Municipal – agentes de saúde, profissionais de enfermagem, de nutrição, de fisioterapia, de nutrição, de fisioterapia, de educação física, de psicologia, entre outros.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Glécia Guedes, a ação buscou dialogar e comunicar com clareza acerca dos riscos dos acidentes de trabalho, assim como reafirmar a importância da promoção do bem-estar no ambiente profissional em saúde. “Nós, trabalhadores da Saúde, vivemos uma rotina intensa de prestação de serviços a população. É muito importante para a gente estar bem físico e emocionalmente para exercermos nosso exercício com cuidado e motivação: a segurança de trabalho é primordial!”, afirmou a técnica.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação