Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer iniciou mais uma edição da Formação Continuada de gestores e coordenadores pedagógicos do município a fim de que possam planejar e discutir questões relacionadas ao ano letivo com a equipe técnica. O evento que está previsto para acontecer até o dia 20, está sendo realizado na Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento, das 8h às 16h.

A iniciativa tem como público-alvo os diretores, os vice-diretores e os coordenadores das escolas da rede municipal de ensino e busca capacitar esses profissionais da educação para a Semana Pedagógica, que será realizada na semana seguinte. Essa ação, por sua vez,  corresponde à organização do ano letivo com a participação da Prefeitura – juntamente com os educadores do município, e acontece antes do início das aulas, representando um grande indicativo da qualidade do atendimento oferecido aos estudantes.

Segundo o Secretário de Educação Gasteliano Fernandes, a Formação se faz necessária por preparar os profissionais envolvidos para que estes possam transmitir as principais informações para o corpo de professores.

Fonte: Assecom