Nesta segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizou a abertura da Semana Pedagógica 2020, tendo como tema “Possíveis caminhos para um currículo transformar”. Dentre as autoridades que prestigiaram a abertura estavam o prefeito Berg Lisboa e o Secretário de Educação Gasteliano Fernandes.

O evento que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Fatia, contou com Palestra do Mestre Amaro Joaquim abordando, entre suas pautas principais, o poder transformador da Educação. Após este momento, foram entregues medalhas de honra e premiações para alunos que foram aprovados no processo seletivo do IFRN, bolsistas do CNA, os estudantes melhores pontuados do ensino fundamental 1 e 2, além dos professores, gestores e vice-gestores pedagógicos e diretores da rede municipal com melhores médias em avaliações da rede de ensino.

Segundo o responsável da pasta, a abertura não só mostra a alegria dos educadores com o início do ano letivo, como também se mostra como uma oportunidade de promover o conhecimento pedagógico entre os participantes.

A Semana Pedagógica 2020 acontece até a sexta-feira (6) e conta com inúmeras atividades voltadas aos profissionais do ensino.