A Prefeitura de Goianinha, por meio da Secretaria de Educação, está entregando durante os dias de hoje (18) e de amanhã (19), os kits de merenda escolar aos pais e/ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A ação que visa beneficiar o alunado durante este momento pandêmico, corresponde à quantidade de alimentos compatível com o que os estudantes estariam consumindo no fluxo habitual de suas atividades nas instituições de ensino. Cada kit conta com 1 kg de feijão, 1 kg de arroz, 1 kg de açúcar, 1 pacote de biscoito, 2 pacotes de flocos de milho, 2 pacotes de macarrão e um 1 pacote de leite em pó.

Ao todo, estão sendo distribuídos mais de 6.200 kits adquiridos com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) – que é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um investimento no valor de R$197 mil reais destinados à alimentação de todos os estudantes da rede municipal.

Para retirar os mantimentos, o responsável deve se dirigir à escola que o aluno está matriculado, utilizando máscara de proteção e apresentar algum documento de identificação com foto. Os horários para retirada, acontecem de forma respectiva ao turno de estudo do aluno, sendo o matutino de 8h às 11h, o vespertino de 13h às 16h e noturno de 16h às 20h.