A Prefeitura de Goianinha pensando no bem-estar e nas necessidades de seus alunos da rede municipal de ensino, durante a pandemia, reverteu as merendas em kits para atender os estudantes mesmo sem as aulas presenciais.

Com a iniciativa, além dos R$240 mil destinados pelo fundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), também foram investidos R$170 mil de recursos próprios mensalmente durante os últimos 6 meses.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Halana Lira, a gestão levou em consideração a importância da alimentação escolar no desenvolvimento das crianças, fazendo com que mesmo nesse momento de dificuldades, a alimentação continuasse na mesa dos estudantes.

Fonte: ASSECOM

No total, cerca de 6.710 alunos foram contemplados pela ação da Prefeitura. Além disso, cada kit merenda foi composto por 1 kg de feijão, 1 kg de arroz, 1 kg de açúcar, 1 pacote de macarrão, 3 pacotes de flocos de milho, 1 pacote de biscoito e 1 pacote de leite – com exceção do kit ofertado para o Fundamental II.