Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Secretaria Municipal de Cultura realizou, na manhã desta sexta-feira (18), a 2ª edição do projeto “8 Mulheres que inspiram”. O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular e contou com apresentações culturais e a participação de personalidades de Goianinha, entre elas a vice-prefeita, Helena Marques; a secretária da pasta, Kelly Machado; e de Saúde, Gabriella Rocha, que estiveram compondo a mesa de abertura do evento.

Na oportunidade, oito artesãs locais (Maria da Paz, Iraci, Lourdes, Maria Socorro, Dulce, Gilnar, Clarisse e Fátima), selecionadas pela Secretaria, por inspirarem outras mulheres através do seu trabalho, foram homenageadas com quadros pintados pelo artista plástico professor Azevedo e pelos alunos do projeto “Arte e Movimento”. A programação também contou com a palestra sobre “Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária” com a ministrante Fátima Torres, coordenadora estadual da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES).

Durante o evento, também estiveram presentes a secretaria de Tributação, Caroline Almeida; a assessora técnica de saúde Luzanira Bessa; os vereadores Juliana Braga e Alexandre Veras; a pastora Sônia Santos; a escritora e professora indígena Potiguar, Meiriane Costa; e a contabilista e empresária local, Jaqueline Grilo; além de mulheres goianinhenses de diversos segmentos da sociedade. Ao final, todas participaram de sorteios de brindes.