Ontem (18), a Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes do CREAS, do Conselho Tutelar, do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma panfletagem em alusão ao Maio Laranja.

O objetivo da ação é conscientizar os condutores, sobretudo caminhoneiros, para a prevenção e combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além do mais, o foco nos caminhoneiros se dá devido ao caso Karoline Oliveira – jovem goianinhense sequestrada, estuprada e morta a facadas no ano de 2019. A iniciativa visa, dessa forma, sensibilizar os motoristas acerca desses casos de violência e como podem intervir, caso percebam alguma criança ou adolescente sendo violentada.

Por fim, a gestão agradece a parceria e cooperação da PRF, representada pelo superintendente Luiz Idalino Câmara, e da Polícia Civil de Goianinha, representada pelo investigador Renato Dias.