Na última segunda feira (22), a Secretaria de Agricultura, através de uma parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN) deu início ao programa “Corte de Terra” e “Banco de Sementes 2021”, na comunidade de Barrocas.

A iniciativa visa beneficiar, principalmente, os pequenos produtores goianinhenses da comunidade, fomentando, assim, a economia local.

Durante a ação, estiveram presentes, Thiago Rocha representando a pasta, o técnico da Emater local, Siderley Andrade, o vereador Valdemar Freire (Dema de Barrocas) e lideranças da comunidade.

Ao todo, mais de 500 agricultores terão suas terras cortadas para o plantio de culturas de subsistência em toda a área rural do município de Goianinha. Além disso, estão sendo distribuídas 5.900 kg de sementes, incluindo feijão, sorgo e milho a 670 agricultores familiares cadastrados no banco de sementes da Emater-RN.