Finalizando a programação alusiva ao “Setembro Amarelo” – mês dedicado às ações de prevenção do suicídio – a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Ana Soares de Lima (CAPS) realizou caminhada pelas principais ruas da cidade, na manhã desta quinta-feira (28), como forma de chamar a atenção da população para a problemática que acomete cerca de 800 mil pessoas, por ano, no Brasil.

Participaram da caminhada usuários e equipe do Centro, Casa Multiprofissional, Conselho Tutelar, alunos e professores de escolas municipais. Além disso, o evento também contou com a presença da secretaria de Assistência Social, Lucicleide Barros, e apoio da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

Sobre o Setembro Amarelo

Iniciado em 2015 no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês, no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.