Como parte da parceria firmada nesta semana com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Urbanístico (SEDAU), na manhã desta quinta-feira (08) a Saúde Municipal realizou ação de conscientização dos moradores do entorno do Rio Brandão, nas proximidades da Estação, sobre descarte consciente do lixo doméstico. A conscientização faz parte de um conjunto de ações a serem realizadas atendendo à recomendação do Ministério Público (MP).

Durante a ação, os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias reforçaram a importância de seguir o calendário da coleta definido pela Prefeitura (segundas, quartas e sextas), evitando o acumulo de lixo nas ruas, bem como enfatizaram os principais danos que os resíduos sólidos causam ao Meio Ambiente, quando descartados de maneira inapropriada, como o assoreamento do leito do Rio, entre outros transtornos.

Na próxima terça-feira (13) será a oportunidade de conscientizar a população que mora na outra extremidade do Rio, próximo a RN 003.