Tendo em vista que o município de Goianinha é um dos territórios pelos quais passa o Gasoduto Nordestão, de responsabilidade da Transpetro (Petrobras Transporte S/A, subsidiária da Petrobras), os responsáveis pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Desenvolvimento Ambiental e Urbanístico estiveram participando de reunião com representantes da Transpetro e da Potigás. A reunião aconteceu na sede da prefeitura, na quinta-feira (18), e contou também com a participação do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Thyago Rocha.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro da Potigás, Thiago Fernandes, que falou sobre Plano de Resposta a Emergência, análise de risco, atividade de transporte dutoviário, além do processo de interferência das faixas de dutos. Ao final, foi entregue a planta referente ao traçado do Gasoduto Nordestão que atravessa o município, com suas respectivas características e informações.