Nesta semana, a Prefeitura de Goianinha por meio da Secretaria Municipal de Educação retomou as aulas presenciais em formato híbrido para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental 1 (2º, 3º, 4º e 5º ano). Antes do retorno, as escolas foram equipadas com lavatórios, álcool 70%, cartazes para orientação, adesivos para marcar o distanciamento, dispensers, totens, tapetes sanitizantes entre outras ferramentas que auxiliam no combate à proliferação do novo coronavírus.

Para além disso, todo o corpo técnico envolvido na iniciativa – dos motoristas e merendeiras aos professores e coordenadores pedagógicos, recebeu treinamentos com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, assim como as escolas tiveram orientações com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) a fim de obterem o selo de bioprevenção.

Com isso, as instituições de ensino da rede municipal que tiveram sua retomada ontem foram: Escola Municipal Aluízio Alves; Escola Municipal Dona Mariquinha; Escola Municipal Coronel José Lúcio Ribeiro; Escola Municipal Indígena Alfredo Lima; Escola Municipal João Carvalho Barbalho; Escola Municipal Alberto Torres Galvão; Escola Municipal Adália Dias; Escola Municipal João Lúcio de Lima; Escola Municipal Zuza Grande; Escola Municipal Luiz Gonzaga; Escola Municipal Dr. João Batista Gadelha do Espírito Santo; Escola Municipal Tereza Fagundes; Escola Municipal Davi Simonetti; Escola Municipal João Mandú da Silva; Escola Municipal Dep. Maria do Céu P. Fernandes.