Para homenagear o forró – ritmo culturalmente nordestino – a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, através do Departamento Cultural, realizou na sexta-feira (23), o Recital Junino 2017. O evento aconteceu nas proximidades da Lagoa da Cangaíba e contou com a presença de um público diverso, incluindo a secretária da pasta, Helaine Lisboa, demais secretários, vereadores, servidores, além dos alunos da escola juntamente aos seus familiares.

Com um repertório passando por grandes nomes do forró tradicional como Luiz Gonzaga e sucessos mais atuais de bandas como Magníficos, os alunos dos grupos musicais e de canto da Escola Municipal de Música Maestro Claudionor de Oliveira reviveram o melhor do forró e da cultura nordestina. Na estrutura montada, barracas com comidas típicas deram um sabor especial ao evento, que foi finalizado com as apresentações dos artistas da terra, Sócrates Henrique e Viana e Banda.