Na tarde do sábado (02), foi a vez das instituições da zona urbana desfilarem na Avenida Rudson Lisboa. Quase 30 escolas e centros de educação infantil, da rede pública e privada, participaram do segundo dia do Desfile Cívico em Goianinha. Além das escolas e CMEIs, participaram os grupos que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a equipe de atletismo de Goianinha e a Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira.

A abertura do Desfile se deu com execução do Hino Nacional, pela banda marcial do Exército, momento em que foram hasteadas as bandeiras do País, Estado e Município, descerraras logo após o término das apresentações cívicas. Acompanhando alunos e usuários, outras bandas marciais de Goianinha e cidades vizinhas abrilhantaram o evento.

Na ocasião, autoridades como o prefeito Berg Lisboa, secretárias Helaine Lisboa e Lucicleide Barros, de Educação e Assistência Social, respectivamente, demais secretários, deputado estadual Dison Lisboa, vereadores e o padre Luís Paulo estiveram presentes. A população também compareceu em massa para prestigiar o evento.

istituições e grupos