Durante o sábado, 21, na Casa de Cultura e Câmara de Vereadores, professores da rede municipal de ensino participaram do curso Inova Escola, uma produção uma produção conjunta de empresas privadas, em parceria com a Secretária Estadual de Educação e Cultura (SEEC/RN) e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN), com vagas exclusivas para educadores municipais. A oficina teve como objetivo introduzir aos participantes os conceitos de inovação educacional. Além disso, a capacitação visou promover a reflexão sobre as práticas pedagógicas e inovação, bem como sensibilizar para as transformações educacionais que estão acontecendo.

O módulo introdutório do curso buscou pensar inovação dentro do cenário escolar, mobilizando todos os envolvidos em ações de transformação. Por meio da metodologia de Design Thinking, de debates em grupos e análise de casos, os participantes foram estimulados a refletirem sobre os desafios escolares do século XXI e a pensarem em soluções inovadoras que possam ser levadas para o contexto escolar. Como resultado do encontro, os participantes farão o planejamento de uma ação inovadora e um produto de divulgação desta ação.