O encerramento das festividades da Padroeira de Goianinha deste ano aconteceu na tarde da segunda-feira (24) com a tradicional Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, que atraiu uma multidão ao município. O cortejo percorreu as principais ruas da cidade, onde os fiéis acompanharam as imagens da Padroeira e também a de São Benedito, como acontece todos os anos. O prefeito Berg Lisboa esteve presente ao lado da primeira-dama Lucicleide Barros, vice-prefeito Thyago Rocha e do deputado estadual Dison Lisboa, além de secretários municipais e vereadores.

Logo após a procissão, aconteceu a Benção do Santíssimo Sacramento e o descerramento da Bandeira de Nossa Senhora dos Prazeres, no largo da Igreja matriz, declarando encerrada a festa de 2017. Em seguida, a bandeira com a imagem da padroeira seguiu até o bairro da Cohab, para residência do casal Luiz Antonio e Maria Vieira, responsáveis por guardá-la até a festa de 2018.