A tradicional procissão da bandeira com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, realizada no final da tarde do domingo (16), abriu oficialmente as festividades deste ano. A procissão saiu do Rio da Ponte, da residência da senhora Virgínia de Carvalho, responsável por guardar o estandarte desde o encerramento da festa do ano passado, até o centro da cidade, sob o comando do Monsenhor Armando de Paiva e do Padre Luís Paulo, encerrando com o hasteamento da bandeira, no pátio da Igreja Matriz. O cortejo reuniu um grupo de fieis e autoridades, entre elas o prefeito Berg Lisboa e o deputado estadual Dison Lisboa.
As festividades religiosas do domingo de Páscoa tiveram continuidade com a celebração da Santa Missa e realização da Primeira Eucaristia de 50 crianças de Goianinha. Na ocasião, o prefeito Berg Lisboa e a primeira-dama Lucicleide Barros distribuíram ovos de chocolate para as crianças que participaram da primeira comunhão, em comemoração e lembrança à Páscoa.
A extensa programação religiosa de 2017, composta por novenas, missas, terços, caminhadas e quermesse, se estende até a segunda-feira (24), com a realização da missa solene, procissão de encerramento e descerramento da bandeira, ocasião em que será anunciado, pelos párocos, o nome da família responsável por receber a imagem da Padroeira e guardá-la até a festa do próximo ano.