Dando continuidade à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a equipe intersetorial do município realizou a segunda oficina participativa sobre Educação Sanitária e Produção de Diagnóstico, na noite da quinta-feira (25). O encontro aconteceu na Casa de Cultura e contou com a participação de moradores do Anequim, Una, Estação, Batalha, Centro, Rio da Ponte, Cohab, Vila Helena, Coqueiral, Bosque dos Carnaúbas, Itaperubu, Boa Vista e Monte Santo.  Ao todo, serão realizadas oito reuniões para coletas de dados e elaboração do documento.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar as problemáticas, bem como as potencialidades das comunidades, nos quatro pilares do saneamento básico: esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, coleta e manejo dos resíduos sólidos (lixo) e drenagem de águas pluviais (águas das chuvas). De acordo com os integrantes da equipe de elaboração, a participação da população é de suma importância devido ao conhecimento que cada um detém do local onde reside, o que dinamiza o processo e potencializa os resultados obtidos.

A próxima oficina acontece na noite desta segunda-feira (29), na escola Maria do Céu (Novo Horizonte), e será voltada à população dos Altos de Goianinha, Bosque das Palmeiras, Benfica, Cangaíba, Catú, Litoral Sul, Novo Horizonte I, Novo Horizonte II e Pau Ferro.