Com o tema “Goianinha contando histórias”, a Prefeitura Municipal de Goianinha/RN realizou o tradicional desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil. O evento foi dividido em dois dias, quarta-feira (20), na zona rural, e quinta-feira (21), zona urbana.

Na quarta, seis escolas desfilaram na comunidade Miranda, onde apresentaram os subtemas que serão trabalhados pelas instituições na Semana do Conhecimento – começa na próxima segunda-feira (25).

Já na quinta, 29 unidades municipais e estaduais desfilarem pela Avenida Monsenhor Armando de Paiva. A Banda de Música da Sétima Brigada de Infantaria Motorizada foi a responsável por abrir a tarde de desfiles, entoando hinos para o hasteamento da bandeira pela prefeita Nira Galvao, presidente da Câmara, Alexandre Veras, e a secretária de Educação, Helaine Lisboa.

Na sequência, Apae, Caps e os CMEIs Aluízio Carvalho Barbalho e Diva Barbalho abriram as apresentações escolares, que foram encerradas pela Municipal Dr Helio Mamede de Freitas Galvão e Estadual João Tiburcio. E os grupos Aventureiros e Desdobradores/Adventistas do sétimo dia; Adosan (Doadores de Sangue) e Veterenos do Exército fecharam a programação geral.

“Foi o desfile mais lindo e bem organizado que já assisti na nossa cidade. Preciso parabenizar os estudantes, docentes, servidores e todo corpo da Secretaria de Educação pelo empenho e dedicação. E, claro, um agradecimento especial a todas bandas marciais, as responsáveis por deixar o desfile mais alegre e irreverente”, destacou Nira Galvão.