A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Transportes e Trânsito (SMSUTT) deu início aos serviços de recuperação de estradas vicinais do município, que se encontram prejudicadas, devido ao grande volume de chuvas dos últimos meses. A primeira comunidade a ser atendida foi a Catú dos Eleótérios. Nos próximos dias, estradas de outras localidades rurais e bairros da zona urbana estarão recebendo os serviços.

Para realizar a operação, a secretaria conta com equipe especializada e uma estrutura de máquinas retroescavadeira, motoniveladora e caçambas. Os serviços de recuperação consistem no nivelamento e, em alguns trechos, recapeamento com material “piçarro” (mistura de barro e pequenas pedras). O material, segundo o coordenador Gilson Fernandes, é mais resistente que o barro puro, mesmo quando entra em contato com a água ou atrito causado pelos veículos que trafegam pelas estradas.