Dando continuidade à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a equipe intersetorial do município realizou a terceira oficina participativa sobre Educação Sanitária e Produção de Diagnóstico, na noite da segunda-feira (29). O encontro aconteceu na Escola Maria do Céu e contou com a participação de lideranças políticas e moradores de localidades como Bosque das Palmeiras, Catú, Litoral Sul, Novo Horizonte I e Novo Horizonte II o. Ao todo, serão realizadas oito reuniões para coletas de dados e elaboração do documento.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar as problemáticas, bem como as potencialidades das comunidades, nos quatro pilares do saneamento básico: esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, coleta e manejo dos resíduos sólidos (lixo) e drenagem de águas pluviais (águas das chuvas). De acordo com os integrantes da equipe de elaboração, a participação da população é de suma importância devido ao conhecimento que cada um detém do local onde reside, o que dinamiza o processo e potencializa os resultados obtidos.

A próxima reunião acontece na noite desta quinta-feira (01), na escola João Carvalho Barbalho (Lagoa do Poço), e será voltada à população do Bom Jardim, Bosque, Guariba, Jundiá de Baixo, Juazeiro, Lagoa do Poço, Matadouro Novo, Mourisco, Novo Paraíso, Pitombeira, Sapucaia e Vida Nova