Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, a Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá nesta sexta-feira (23), no CMEI Aluízio Carvalho, no Centro, e contará com palestra de Janne Medeiros e Otávio, assessores técnicos do município; e apresentações culturais do grupo indígena do Catú e da escola de música do município.

O evento será dividido em cinco eixos temáticos norteadores. Um deles é o “Financiamento e orçamento de natureza obrigatória”, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país; outro será o “Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social”, com diretrizes democráticas e participativas; e “Articulação entre segmentos: como potencializar a participação social no SUAS?”.

Além de “Serviços, Programas e Projetos: universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS”; e ainda o “Benefício e transferência de renda: a importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS”.

Após a conferência e todas as discussões municipais, serão eleitos dois delegados titulares e dois suplentes para a edição estadual que acontecerá 03 e 04 de outubro em Natal.