A Prefeitura de Goianinha nomeou uma comissão composta por ocupantes de cargos no Executivo Municipal, com a finalidade de realizar Audiências Públicas, para discutir assuntos que venham a colaborar na elaboração do PPA (Plano Plurianual), documento onde devem constar os investimentos do município para o quadriênio 2018 – 2021.  A primeira audiência foi realizada na noite da quarta-feira (30), na escola Pedro Alexandrino, no Miranda, reunindo vereadores, secretários municipais e moradores das comunidades situadas na zona rural do município.

]

A segunda e última audiência acontece na noite desta quinta-feira (31), apartir das 19h, na casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento, devendo reunir os moradores dos bairros da zona urbana e distritos que fazem limite com a cidade de Tibau do Sul. As audiências visam aproximar a população de Goianinha do poder Executivo para discursão das necessidades de cada comunidade, em particular.

Após a realização das audiências as reivindicações serão “filtradas” para que o documento seja elaborado e enviado ao Legislativo, para possíveis ajustes e aprovação. O PPA contempla todas as áreas, desde obras até programas sociais. Qualquer que seja o investimento que a prefeitura deseje fazer nos próximos 4 anos devem estar descritos no Plano, porém vale ressaltar que a execução do conteúdo do PPA depende de recursos financeiros, não sendo o município obrigado a cumprir todas as metas estabelecidas.