A Prefeitura deu início à entrega do “Kit Escolar” nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEMEI) das zonas rural e urbana. Cerca de 7 mil alunos, do Ensino Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram contemplados com os materiais. O investimento total foi de aproximadamente R$ 200 mil, provenientes dos cofres municipais. Autoridades estiveram presentes durante a entrega, entre elas o prefeito Berg Lisboa e o secretário de Educação, Gasteliano Fernandes, além de vereadores.

Os kits são compostos de acordo com a modalidade de ensino em que os alunos estão matriculados, reunindo materiais indispensáveis às atividades do dia a dia como: caderno, canetas, lápis grafite, régua, lápis de cor, massa de modelar, tinta e pincel. Durante a ação, o prefeito frisou a preocupação da gestão em oferecer uma educação de qualidade e boas condições de estudo para os alunos do município. “Apesar das dificuldades, estamos honrando nosso compromisso com essas crianças e adolescentes, pois, daqui sairá o futuro da nossa cidade”, disse.