Buscando fomentar a Cultura do município, a Prefeitura de Goianinha beneficia mais de 300 alunos, de várias faixas etárias, com aulas de canto e instrumentais. Os alunos matriculados pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL) assistem a aulas teóricas e práticas, diariamente, na Escola Municipal de Música Maestro Claudionor de Oliveira, que conta com professores especializados e equipamentos de qualidade necessários ao aprendizado dos alunos.

Dentre as principais modalidades artísticas oferecidas estão: canto, violino, viola, flauta doce e transversal, guitarra, contrabaixo e bateria. Frutos do trabalho realizado no município são os resultados alcançados pelo Coral infantojuvenil Corangellis e as Orquestras de Violinos (jovem e infantil), grupos que já se apresentaram em eventos de grande destaque no estado e no país. O município também conta com a Banda Rudson Lisboa.

Além disso, os alunos de canto e de instrumentos (como guitarra, contra baixo, bateria e sax) realizaram no final do ano passado os recitais “Tributo à Roupa Nova” e “Concerto Natalino”, ambos na Igreja Matriz. Os eventos musicais foram totalmente produzidos e interpretados por eles.

Também cabe ressaltar que alguns jovens que iniciaram a vida artística na Escola Municipal de Música Maestro Claudionor de Oliveira integram, atualmente, bandas de renome regional e dezenas deles ingressaram em cursos técnicos e superiores em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).