Nesta semana, a Prefeitura de Goianinha deu início às atividades do projeto “Esporte na Escola”, iniciativa que introduz alunos da rede municipal de ensino na prática esportiva, em diversas modalidades, seja em esportes individuais ou de grupo. Um total de 11 treinadores e dois coordenadores de esporte pedagógico dão suporte a 15 escolas municipais, localizadas na zona rural e urbana do município. O projeto está em execução desde abril de 2017.

De acordo com a coordenadora municipal de desporto escolar, Karoline Lisboa, “através do Esporte na Escola, os alunos são preparados para competições de futsal, atletismo, handebol, basquete, vôlei e outras modalidades, além de serem avaliados constantemente, visto que um dos objetivos do projeto é revelar talentos, que muitas vezes estão ocultos dentro das instituições de ensino”, ressaltou.