Visando sanar problemas de escassez de água no município, a Prefeitura Municipal de Goianinha firmou parceria com a SEMARH (Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) para implantação de novas fontes de abastecimento. Durante a quarta-feira (26), o prefeito Berg Lisboa, o deputado estadual Dison Lisboa, secretários municipais e vereadores, acompanhados por um geólogo doestado, visitaram comunidades do município, realizando estudos e definindo locações para perfuração de novos poços.

Para o prefeito Berg Lisboa, a parceria visa tornar o município autossuficiente em água para o consumo da população. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos moradores dessas comunidades, e estamos aqui para resolver de vez esse problema, realizando nos próximos meses a perfuração de pelo menos cinco novos poços tubulares, com vazão de 5 a 10 mil litros de água/hora”, ressaltou.

Entre as comunidades mais afetadas e que devem ser atendidas pela parceria estão Lagoa do Poço, Umari, Aterro, Barrocas, Miranda, Malhadinha e Anacé.