Por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), a Prefeitura Municipal de Goianinha firmou parceria com a Biosev e CTGÁS (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis), que beneficiará 120 jovens do município com cursos no segmento industrial. A capacitação é de nível técnico, nas áreas de Eletrotécnica, Soldagem e Mecânica, com duração de dois anos. O município será responsável pelo transporte diário dos goianinhenses até a capital do Estado. O custeio dos cursos ficará a cargo da Biosev. A seleção priorizou os estudantes que estão concluindo o ensino médio até o fim deste ano. O início das aulas está previsto para meados de fevereiro de 2018.

Durante a apresentação do programa de capacitação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na Casa de Cultura Palácio Antônio Bento, a secretária da SEMTHAS, Lucicleide Barros, falou sobre a importância da parceria, bem como o esforço do município para arcar com o custeio do transporte dos alunos. A secretária também reforçou a dimensão da oportunidade, visto que os jovens estarão se qualificando gratuitamente, entrando apenas com o comprometimento. “Peço que valorizem essa oportunidade que estão recebendo, pois, faremos um grande esforço para transportar vocês diariamente e os nossos parceiros para oferecerem um ensino de qualidade para todos que aqui estão, frisou.”

O responsável pelos Recursos Humanos da Biosev no Nordeste, José Oscar de Mendonça Junior, realizou uma breve apresentação sobre a empresa e os programas sociais para inclusão de pessoal nas unidades do grupo, como também para a capacitação da comunidade e colaboradores. Oscar também reforçou as palavras da secretária quanto à importância da capacitação, que custará para a empresa mais R$ 800 mil. Finalizando a equipe do CTGÁS realizou apresentações sobre os cursos, como forma de nortear os alunos na escolha da área que desejam atuar.