Na última quarta-feira (11), a Prefeitura de Goianinha/RN realizou evento para fazer balanço das ações executadas e anunciar novos projetos para alavancar o desenvolvimento do município. Na ocasião, que reuniu empreendedores locais e da região, também foi promovido, em parceria com o Sebrae/RN, o Workshop “Sua empresa no Conecta Expo Negócio”, feira de negócios que vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Estádio Nazarenão.

O secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Júnior Rocha, resumiu as grandes obras da gestão e destacou o Polo Industrial Geraldo Rocha e Silva que está atraindo empreendimentos e vai se tornar um grande indutor de geração de emprego e renda. “Goianinha está sendo vista como um lugar para investimentos. Muitos empresários estão interessados na nossa área, em vários segmentos como loteamentos e indústrias. Nos próximos anos faltará terreno no polo industrial de Goianinha”, disse Júnior Rocha.

O secretário de Infraestrutura, Fabrício Lira, fez uma apresentação do projeto da sede do Corpo de Bombeiros Civil que está sendo implantada no município e vai atender toda a região. Já a secretária de Tributação, Caroline Almeida, destacou a importância e o trabalho da Sala do Empreendedor que está orientando e auxiliando os comerciantes, inclusive com acesso à linha de crédito. “Só esse ano conseguimos formalizar e abrir mais de 100 MEIs. Além disso, 185 microempreendedores conseguiram empréstimo para ampliar seus negócios”, disse Caroline.

E o responsável por falar sobre o Conecta Expo Negócios foi Leonel Pontes, gerente regional da agência do Sebrae. Em sua explanação, Leonel enfatizou a importância desse grande evento para o município, onde vai atrair empresários e investidores de todo o Estado, além de movimentar o comercio local, nos três dias de evento. A feira terá palestras de grandes personalidades nacionais, como Braúlio Bessa.