A Prefeitura Municipal de Goianinha externa o mais profundo pesar pelo falecimento da filha ilustre e primeira médica do município, Maria dos Prazeres Barbalho Simonetti, ocorrido no domingo (29), na cidade de São Paulo (SP). Desejamos profundamente que, neste momento de tristeza e saudade, Deus ofereça o conforto necessário aos familiares e amigos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-up

BIOGRAFIA
Maria dos Prazeres Barbalho Simonetti, natural de Goianinha, Estado do Rio Grande do Norte, filha de Ormuz Barbalho Simonetti e Jacira Barbalho Simonetti, nasceu em 26/10/1934 e faleceu em 29/10/2017, na cidade de São Paulo, onde viveu a maior parte da sua vida. Graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco em 1958, com especialização em Anestesia. Fez Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo, USP em 1973. Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela USP em 1985. Pós Doutorado pela Harvard University em 1989. Foi professora doutora da USP . Ganhou vários prêmios em SP e foi responsável pela descoberta do primeiro anestésico brasileiro, patenteado como Simocaina, em homenagem aos Simonetti. Atualmente, mesmo já aposentada da USP, ministrava Cursos e Conferências no Brasil inteiro.