Buscando definir mecanismos que venham beneficiar os profissionais que exercem a atividade de mototaxista no município de Goianinha, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Tributação e Arrecadação, e Polícia Militar realizaram reunião com os profissionais, representantes de nove pontos espalhados pela cidade. O encontro aconteceu na Casa de Cultura Palácio Antonio Bento, na tarde desta segunda-feira (19), e também contou com as presenças dos secretários municipais Núbia Alves e Renato Lisboa, e vereadores.

Durante o encontro, o Capitão da PM Cláudio Henrique de Sá, com o auxílio da equipe da prefeitura, realizou o cadastro dos mototaxistas presentes, com o intuito de mapear os principais pontos de funcionamento do serviço, bem como elencar as principais dificuldades encontradas pelos profissionais no dia a dia da profissão. Ao final da reunião, foram eleitos nove representantes, que serão responsáveis por participar dos próximos encontros, tendo em vista que o processo está apenas no começo.

Na oportunidade, o comandante ressaltou a importância dos profissionais para a população e o quanto podem contribuir para a segurança do município, tendo em vista que os mesmos circulam por toda a cidade, seja na área rural ou urbana. Além disso, reforçou a importância da legalização da atividade como forma de oferecer segurança, principalmente para os passageiros. Os representantes do Executivo e Legislativo também se mostraram a favor da legalização e se colocaram a disposição para contribuir para o bom desempenho da atividade no município.