O prefeito Berg Lisboa anunciou detalhes a cerca da Festa da Padroeira 2017, durante entrevista na Goianinha FM, na manhã deste sábado (15), entre os quais estão as programações religiosa e social, estrutura física e esquema de segurança. A novidade principal é que a festa deste ano, que continua sendo gratuita, será fechada, com uso de detector de metal e monitoramento por plataformas de observação e câmeras. Mesmo contando com uma grande estrutura, a festa de 2017 foi planejada financeiramente para não comprometer os serviços essenciais do município, sendo a mais econômica das últimas edições.

A programação da Padroeira terá início neste domingo (16), com a realização da procissão da Bandeira e missa da Páscoa; de 17 a 20, missas, novenas, terços e quermesses compõem a programação; de 21 a 23, após as novenas, haverá shows na avenida Rudson Lisboa, com Mano Walter, Rainhas da Balada e Swinguetto (sexta); Pedrinho Pegação, Babado Novo e Giannine Alencar (sábado); e Cavaleiros do Forró, Magníficos e Iggor Dantas (domingo); no dia 24 acontecerá o encerramento religioso com missa solene, procissão de Nossa Senhora dos Prazeres e descerrando da bandeira.

Relacionado à estrutura, a edição 2017 da Festa da Padroeira contará com 01 camarote privado com vendas de senhas individuais, barracas padronizadas e 50 banheiros químicos (feminino e masculino).

Em termos de segurança, a festa contará com 02 entradas e 02 saídas; 04 torres de observação da Polícia Militar; iluminação reforçada na área interna e externa da festa; detectores de metal em todas as entradas; e cavalaria da PM na área externa da festa. A estrutura de segurança por noite será de 60 policiais Militares, 20 policiais Civis, 50 seguranças particulares, 10 Bombeiros, 06 agente de proteção ao menor, além da atuação do Conselho Tutelar. Outro detalhe relacionado à segurança é a Plataforma da PM, com câmeras de monitoramento, e a Delegacia Móvel, que permite instaurar inquéritos em tempo real. Vale ressaltar que todo espaço permanecerá fechado durante o dia.