Na manhã do sábado (09), o prefeito Berg Lisboa se reuniu com usuários do transporte escolar intermunicipal (níveis técnico e superior) para entrega das carteirinhas e bilhetes estudantis, que serão utilizadas no itinerário Goianinha-Natal e Goianinha-Canguaretama. A reunião ocorreu na Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira e ainda contou com as presenças do secretário de Educação, Gasteliano Fernandes, e de Transportes, José Fonseca, além de vereadores. 

Para este ano, a Prefeitura adotou o sistema de bilhetagem, associado ao uso da carteirinha de identificação. A distribuição desses bilhetes visa garantir o controle por parte das secretarias de Transportes e Educação, para que sejam assistidos os alunos do município que declararam vulnerabilidade socioeconômica. Para cada turno, haverá uma cor de bilhete diferente, para isso foi solicitado a apresentação do quadro de horários por parte dos alunos, como forma de contabilizar os bilhetes a serem entregues. 

Em seu discurso, o Berg Lisboa apresentou as dificuldades em manter o transporte, frente ao quantitativo de alunos e a falta de recursos federais para custear o serviço; ao mesmo tempo, ressaltou o esforço da gestão municipal para incentivar os jovens a ingressarem no ensino técnico e superior e, com isso, garantirem um futuro melhor. O prefeito também aproveitou para ouvir críticas e sugestões apresentadas pelos estudantes. 

Segundo os cadastros realizados na Secretaria Municipal de Educação, em 2019 serão atendidos em torno de 550 estudantes, distribuídos nos três turnos, com 11 rotas, sendo oito para a capital do Estado e três para o IFRN –Canguaretama.