Com a finalidade de alinhar detalhes acerca do desfilo cívico, que acontece no próximo mês, o prefeito Berg Lisboa se reuniu na manhã desta quarta-feira (09) com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) e gestores das escolas e centros de educação Infantil. Este ano, a Prefeitura decidiu por não realizar os momentos culturais, que aconteceriam de 04 a 08 de setembro, atendendo a uma sugestão da comunidade escolar, que recomenda a aplicação dos recursos para melhorias nas instituições de ensino.

“Estamos atravessando um momento crítico em que temos que fazer alguns ajustes, visando o bem comum da população. Não faremos os momentos culturais da Semana de Arte e Cultura deste ano, porém, vamos trabalhar para trazermos de volta ano que vem, visto que se trata de um acontecimento importante do nosso calendário. Espero que possamos vencer essa crise juntos e realizarmos uma grande festa em 2018”, argumentou o prefeito Berg Lisboa.

Durante a reunião, foram definidos detalhes da logística do desfile, que acontece em dois momentos: no sexta-feira (01/09), na comunidade do Miranda, voltado ao público escolar da zona rural; e no sábado (02/09) na Avenida Rudson Lisboa, reunindo alunos e professores da zona urbana. Sobre o cancelamento dos momentos culturais, os gestores reforçaram a sugestão apresentada anteriormente sobre reverter os custos em manutenção das escolas e creches.

O vereador Luizinho professor também esteve presente na ocasião, além de representantes de escolas privadas.