Na tarde de ontem (05), a Prefeita Nira Galvão recebeu nove atletas do Atletismo que passaram a receber o “Bolsa Atleta” que beneficia os atletas do atletismo da Rede Pública de Ensino. O benefício que é previsto pela Lei de Nº 876/2005, sancionada em novembro de 2005, estava suspenso desde o ano de 2018.

O auxílio financeiro prevê que os alunos ranqueados em nível estadual, entre 1º e 2º lugar, devem ser contemplados com a quantia de RS 150,00 (cento e cinquenta reais); enquanto que, os ranqueados a nível Norte-Nordeste do 1º ao 4º lugar, o valor de R$ 210,00 (duzentos e dez reais) e por fim, o valor de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) para os atletas ranqueados em nível nacional do 1º ao 6º lugar.

Os atletas devem ainda atender aos pré-requisitos como: frequência escolar de 80% (oitenta por cento) e a média nos componentes curriculares igual ou superior a 7,0 (sete). Vale ressaltar que além da contribuição financeira, os atletas contam com atendimentos fisioterapêuticos e psicológicos, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.

Confira a lista de alunos contemplados com o “Bolsa Atleta”, neste primeiro momento:

Categoria Sub-18

Ana Paula (Vice-Campeã Estadual)
Caio Fernando (Campeão Norte/Nordeste)
Isadora Rayane (3° Lugar no Norte/Nordeste)
Luísa Honório (Vice-Campeã Norte/Nordeste)
Núbia Lainy (Vice-Campeã Norte/Nordeste)
Rafael Almeida (4° Lugar no Norte/Nordeste)
Pedro Victor (Vice-Campeão Norte/Nordeste)

Categoria Adulto

Anderson Maia (Vice-Campeão Estadual)
Fabiana Souza (Vice-Campeã Estadual)

Durante a reunião da gestora com os alunos, estiveram presentes também, a secretária de Educação, Helaine Lisboa; o Diretor de Esporte, José Ailson (Bueco); o secretário de Administração, Wilson Júnior; o treinador dos atletas, Carlos Carvalho, além do vereador Silvinho Alves, filho do ex-vereador, Luizinho, autor da Lei.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação