A Prefeitura de Goianinha por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos realizou a reabertura dos caminhos e reorganização dos resíduos dentro do espaço onde é, atualmente, o receptáculo dos despojos (lixão). Com isso, a gestão reafirma seu compromisso com a população, prezando pelo cuidado e higiene no descarte desse lixo.

A ação emergencial visa, de forma paliativa, amenizar o acúmulo de sujeiras e, com isso, evitar a proliferação de vermes, bactérias e parasitas. Além do mais, com a limpeza proporcionada pela iniciativa, os espaços verdes estão tendo a oportunidade de serem restaurados organicamente.

Por fim, a Prefeitura já está em diálogo com a empresa responsável para, em breve, todo o lixo ser encaminhado diretamente para a estação de transbordo em Vera Cruz – impedindo a continuidade desse armazenamento em terras goianinhenses.

Fonte; Assessoria de Comunicação