Durante o dia de hoje (9), a Prefeitura de Goianinha realizou a entrega dos kits da merenda escolar para os aproximadamente 7 mil alunos da rede municipal de ensino, abrangendo assim os ensinos infantil, fundamental I e II, e EJA. A distribuição ocorreu nos períodos matutino e vespertino e contou com o auxílio dos gestores e equipes de cada instituição.

A iniciativa surgiu da necessidade de garantir alimentação para os estudantes e para as suas famílias, em virtude da suspensão das aulas. Com isso, os alunos passaram a levar a merenda que iriam consumir nas suas instituições para casa, respeitando os decretos do Governo do Estado que enfatizam o distanciamento social.

Fonte: Assecom

O benefício está contemplado na Lei Federal 13.987/2020 que autoriza a distribuição dos gêneros alimentícios aos pais e responsáveis dos alunados neste período de calamidade pública. Para mais, todos os produtos foram escolhidos e calculados por nutricionistas do município, baseados em um cardápio ainda mais reforçado, contando com feijão, arroz, flocos de milho, biscoito, açúcar e até leite (para o ensino infantil).

Vale ressaltar que a ação conta com auxílio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assim como foi alvo de investimento com recursos próprios da Prefeitura. Por fim, cada kit corresponde à um estudante agraciado(a), independentemente de quantos alunos matriculados na rede municipal uma família possa ter.