Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação realizou a Conferência Municipal de Educação, em conjunto com o Fórum Nacional de Educação (FNE) e a Conferência Nacional de Educação 2022 (Conae). O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento e contou com a presença da vice-prefeita Helena Marques; de secretários municipais, entre eles a responsável pela pasta, Helaine Lisboa; demais profissionais de educação; e população em geral.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, o evento teve como objetivo discutir os desafios, as projeções e as ações efetivas voltadas à Educação, através dos eixos temáticos, compostos pelos representantes da Educação, de entidades municipais e da sociedade civil. O resultado das discussões vai servir como base para a proposta preliminar do Plano Municipal de Educação (PNE), período 2024-2034.

A programação também contou com palestra de abertura, ministrada pela professora e secretária executiva da UNDIME/RN (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte), Euba Reis, além de apresentações culturais dos alunos e dos professores da Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira.