A Prefeitura de Goianinha, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, estará realizando durante esta essa semana, uma ação de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, referente à campanha do Maio Laranja, nas escolas de Goianinha.

Somente hoje (16), as escolas das localidades do Anacé, Barrocas, Jundiá, Malhadinha e Miranda foram contempladas com a iniciativa.

O encontro, dividido em dois grupos, um dos alunos e outro dos professores, aconteceu simultaneamente nas escolas.

Para mais, voltado aos educadores, aconteceu uma palestra sobre a distinção do abuso para a exploração sexual, bem como, os principais sinais apresentados pelo público infantil e juvenil, além de como proceder em situações de descoberta de um caso.

Enquanto isso, os alunos participaram de atividades lúdicas, com identificação de partes do corpo, música de conscientização e demonstração de como proceder caso passe por uma situação de abuso ou exploração sexual, além de receberem panfletos sobre a temática.