Nesta manhã (07), a Prefeitura de Goianinha está dando um novo passo para a construção de um município mais desenvolvido.

Reunindo empreendedores e importantes figuras locais, a Gestão Municipal juntamente com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apresentou o Projeto de Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em Goianinha – uma das iniciativas do projeto Cidade Empreendedora.

Dentre os principais objetivos dessa nova política de desenvolvimento está a promoção da dignidade dos cidadãos goianinhenses favorecendo a geração de negócios, promovendo uma cultura empreendedora, fomentando a agricultura familiar e estimulando o poder público a contratar empresas locais. Com isso, na prática, o projeto de lei que será apresentado na Câmara Municipal amanhã (08), concederá diversos benefícios para os pequenos empreendedores, buscando tirá-los da informalidade – assim como ofertando créditos, empréstimos e demais incentivos financeiros com a atuação da Sala do Empreendedor.

Vale ainda salientar que o município de Goianinha possui uma média de 1.400 empresas abertas – sendo 916 MEI e 460 ME. Todavia, existem inúmeras empresas não formalizadas e que serão contempladas com os benefícios da nova lei.

Por fim, marcaram presença a prefeita Nira Galvão; a vice-prefeita Helena Marques; a secretária de Tributação, Caroline Almeida; o Coordenador do Projeto Cidade Empreendedora, Émerson Caldas; a Assessora Jurídica do Sebrae, Romy Nunes; o Consultor Jurídico, Gustavo Matias; o Procurador Municipal, Emanoel Paiva; demais componentes do secretariado, vereadores, líderes religiosos, microempreendedores e população goianinhense.