A Prefeitura de Goianinha, através do Departamento de Esporte e em parceria com o Projeto Fênix Basquetebol, promoveu hoje (11) o Torneio Municipal de Basquete 3×3, no Complexo Educacional Pachecão.

A competição contou com 60 atletas, distribuídos em 21 equipes – pertencentes a seis escolas do município, além de alunos do IFRN que foram convidados para a ocasião. Assim, os times foram divididos nas categorias mirim, infantil e juvenil, para meninos e para meninas.

Nesse tipo de torneio, a disputa é realizada em meia quadra com três atletas jogando e um no banco para possível substituição. A equipe vencedora é a que completa 21 pontos ou que possui maior pontuação ao final de 10 minutos – tempo máximo de cada partida.

Por fim, todos os atletas receberam medalhas de participação e troféus para os melhores colocados de cada categoria.

A premiação final ficou a seguinte:

Categoria Mirim
🥇 Feminino: Nazaré Duarte – time 2 | Masculino: Nazaré Duarte – time 1
🥈 Feminino: Nazaré Duarte – time 1 | Masculino: Fênix (participação)
🥉 Feminino: CNSP | Masculino: Dona Mariquinha
🏀 Cestinha – Feminino: Anitta (Nazaré Duarte) | Cestinha – Masculino: João Lucas (Fênix)

Categoria Infantil
🥇 Feminino: Nazaré Duarte | Masculino: Nazaré Duarte – time 1
🥈 Masculino: Moreira Brandão
🥉 Masculino: Nazaré Duarte – time 2
🏀 Cestinha – Feminino: Anny (Nazaré Duarte) | Cestinha – Masculino: Paulo Ricardo (Nazaré Duarte)

Categoria Juvenil