A Prefeitura de Goianinha, juntamente com a Comissão Intersetorial Pró-selo e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, promoveu hoje (09) o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2021-2024, na Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira.

Durante a manhã, além da apresentação da metodologia só Selo Unicef, foram divididos os grupos de discussão, que trataram de forma mais direcionada os sete resultados sistêmicos propostos nesta edição.

Já no período vespertino foram apresentadas as ações estratégicas para melhoramento do cenário das políticas públicas para crianças e adolescentes no município. Todos os apontamentos realizados durante o evento irão compor o Plano Municipal de Direitos das crianças e dos adolescentes.

Estiveram presentes a vice-prefeita Helena Marques; a deputada estadual Cristiane Dantas; o cacique da comunidade indígena Catu, Luiz Katu; o coordenador e a articuladora do Selo em Goianinha, Ângelo Miguel e Fairuze Bezerra, respectivamente; adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA); secretários municipais; técnicos das pastas de Educação, de Assistência Social e de Saude; conselheiros tutelares e sociedade civil.

Sobre o Selo Unicef

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.