Dando continuidade ao compromisso anual com os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura deu início à distribuição do “Kit Escolar”, na manhã desta segunda-feira (10). A entrega aconteceu durante todo o dia e segue até a quarta-feira (12), nas escolas e creches das zonas rural e urbana. Na ocasião, o prefeito Berg Lisboa esteve presente, acompanhado pela secretária de Educação, Helaine Lisboa e equipe, além de vereadores. Para este ano, a Prefeitura investiu mais de R$ 160 mil em material escolar para a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Os kits são compostos de acordo com o nível escolar e faixa etária dos alunos, reunindo materiais necessários às atividades diárias, entre eles: caderno de capa dura e flexível, caneta, lápis grafite, régua, lápis de cor, massa de modelar, tinta, pincel e tesoura. Durante a ação, o prefeito Berg ressaltou a preocupação da gestão em oferecer uma educação de qualidade e boas condições de estudo para os alunos do município. “Apesar das dificuldades, estamos honrando o compromisso com nosso alunado, oferecendo boas condições de estudo, através de materiais indispensáveis e de boa qualidade”, frisou.